quinta-feira, 31 de março de 2016

Jogo de azar

Diga-me,
o que pensa que ganhará neste seu jogo?
É sempre tão previsível, meu bom rapaz.
Sentada diante do tabuleiro,
sou observada por todas as outras competidoras.
Mordo os lábios como quem se concentra
e te encaro como quem deseja o grande prêmio
(você pensa ser o prêmio).
Rio por dentro.

Não seja tão tolo, bonito.

Não quero jogar, não me satisfaz.
Levanto-me sem te desconcentrar,
e me retiro da mesa.
Deixo o espaço vazio para as outras
que esperam ansiosas pela chance delas.

Escrevo um recado no meu lado do tabuleiro:

"Enquanto você não levantar a cabeça,
perdido em suas estratégias tão mal articuladas,
não perceberá, lindo homem,
que a nossa partida terminou
e você perdeu a chance de [me] ganhar.
Não há ganhador quando se joga sozinho...
não há prêmios."

Desejo a você mais azar nos próximo jogos...

e a nós 
toda a sorte no amor, meu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário